Backup & Disaster Recovery

BACKUP

Com ambientes cada vez maiores e mais complexos, as corporações tem encontrado ainda mais dificuldades para garantir a segurança de seus dados. A medida que as empresas vão crescendo, novas demandas vão surgindo, novos servidores vão sendo provisionados e cada vez mais espaço é requerido. Efetuar cópias de segurança (backup) desses ambientes tem se tornado tarefa cada vez mais difícil, visto que a janela de cópia tem sido cada vez menor. Investir em soluções robustas, tanto em hardware quanto software é uma necessidade cada vez mais latente para as corporações. Garantir não só que o backup seja executado em tempo hábil, mas também que em caso de necessidade, a restauração seja executada com sucesso e dentro de um tempo aceitável são os desafios dos administradores.

O Veeam® Backup & Replication™ oferece disponibilidade para todas as suas cargas de trabalho virtuais, físicas e na nuvem – com suporte especializado ao VMware vSphere e Microsoft Hyper-V – a partir de um único console de gerenciamento. Ele também atende às necessidades de reduzir a complexidade e superar o desempenho do backup legado para empresas de todos os tamanhos.

BACKUP SIMPLIFICADO

O Veeam Backup & Replication™ cria backups no nível da imagem e consistente com aplicações com percepção do VSS em execução, garantindo a recuperação de aplicações e serviços cruciais para os negócios e permitindo cenários de restauração específicos de aplicação.

Oferecemos suporte para:

  • Microsoft Active Directory
  • Microsoft Exchange
  • Microsoft SQL
  • Microsoft SharePoint

Com uma arquitetura extremamente simples, os backups são executados sem a necesidade de instalação de agentes implementando tecnologias de compressão e deduplicação de dados.

O restore também é simplificado, possibilitando a restauração da maquina virtual completa ou apenas um arquivo de forma granular.

VEEAM CLOUD TIER

Lide com o crescimento rápido de dados com soluções escaláveis de storage de baixo custo. O Veeam Cloud Tier oferece capacidade ilimitada para retenção de dados em longo prazo ao usar integrações com storage de objeto nativas e de baixo custo com Amazon S3, Armazenamento de Blob do Azure e IBM Cloud Object Storage, além de provedores de serviços compatíveis com S3 e soluções de storage local.

Com o Veeam Cloud Tier, você pode:

  • Aproveitar o custo menor, a simplicidade e a elasticidade do storage orientado a objeto
  • Armazenar dados na nuvem sem cobranças duplas (ao contrário de outros provedores de backup)
  • Evitar ficar preso ao fornecedor associado a appliances de storage secundário

RECUPERAÇÃO DE DESASTRES

Desastres podem acontecer a qualquer momento e manter um plano de recuperação é essencial para que esses problemas não causem um grande impacto em seus negócios.
Mesmo com todo investimento em segurança da informação e proteção de dados, algumas variáveis como desastres naturais, invasões e sequestros digitais podem ocorrer e é preciso estar pronto para lidar com esses problemas.

O que você faria hoje caso um incêndio acabasse destruindo seus servidores? Você e sua equipe levariam quanto tempo para recuperar todos os dados e voltar a trabalhar? Existe algum procedimento padrão no caso de que algo como isso aconteça?

Um plano de recuperação de desastres é um documento no qual estão descritos todos os passos a serem realizados para lidar com as mais diversas consequências que podem afetar a empresa devido a algum fator incontrolável, como:

  • Catástrofes naturais
  • Ação de hackers e cibercriminosos
  • Problemas internos de manutenção

Soluções de DR tem sido cada vez mais requeridas para atender as necessidades e compliance das companhias. Implementar um plano de DR, envolve não só um planejamento, documentação de procedimentos, mas também investimentos em tecnologia. Alguns pontos devem ser levados em consideração para um planejamento adequado e eficiente.

  • Site DR próprio ou na nuvem?
  • Ambiente Ativo/Ativo ou Ativo/Passivo?
  • Replicações Síncronas ou Assíncronas?
  • Replicação a nível de Storage ou Software?
  • Qual expectativa de tempo para o ambiente voltar a operar?
  • Até quanto tempo de informação podemos perder?
  • E a conectividade de rede e internet no site DR?
  • Ficou assustado com esse monte de perguntas?

Não se preocupe, temos um time de especialistas pronto para lhe auxiliar a responder todas elas e desenvolver um plano de recuperação de desastres que melhor se adapte as necessidades da sua empresa.

Soluções de DR tradicionais podem envolver investimentos milionários e infraestrutura complexas como: Redes SAN dedicadas, Fibras dedicadas, Compatibilidade de Hardware, Hardwares Idênticos, replicação de Storage, dentre outros.

COMO SIMPLIFICAR SEU DR?

Garantir que os dados de missão crítica da sua empresa permaneçam disponíveis é essencial para cumprir os SLAs. Com os recursos avançados de replicação da Veeam®, você pode evitar a perda de dados, melhorar drasticamente seus objetivos de tempo e ponto de recuperação (RTO/RPO) para menos de 15 minutos, para TODAS as aplicações e dados, minimizando o impacto sobre a sua infraestrutura.

A replicação não é mais um luxo — ela é parte da sua estratégia de disponibilidade.

O 2 em 1: backup and replication da Veeam fornece uma cópia da sua máquina virtual (VM) pronta para ser iniciada. Caso uma VM falhe, você pode fazer o failover imediatamente para uma VM em stand-by.

  • Disponibilidade aprimorada para qualquer aplicativo virtualizado.
  • Replicação baseada em imagem no local para disponibilidade ou em um local externo para recuperação de desastres.
  • Sem impacto no ambiente de produção, realizando replicação a partir de arquivos de backup.
  • Independência de fornecedor de hardware.
  • Ambiente de DR muito mais simples baseado em software.

DISASTER RECOVERY BASEADO EM NÚVEM

Agora, a recuperação de desastres baseada na nuvem está disponível de forma nativa para empresas de todos os tamanhos. Com o Veeam Cloud Connect, você pode enviar réplicas de VMs externamente para um Veeam Cloud & Service Provider (VCSP), completando sua estratégia de disponibilidade por meio da recuperação de desastres como serviço (DRaaS) integrada. Você não precisa construir e manter um site secundário para suas réplicas de VM.

  • Uma conexão direta e protegida para provedores de DraaS moderno.
  • Replicação de VM baseada em imagem, com relação custo-benefício, para fornecer recuperação de desastres verdadeira baseada na nuvem.
  • Sem necessidade de VPN.

FAILOVER E FAILBACK

A replicação é a sua rede de segurança. Se uma VM de produção ficar inativa, você pode fazer o failover imediatamente para uma réplica de VM, dando aos usuários o acesso aos serviços e aplicativos necessários com o mínimo de interrupções enquanto resolve o problema. Nós facilitamos a replicação para que você possa aprimorar seu plano de recuperação de desastres (DR) e evitar a perda de dados.

Restaure as operações normais enquanto a sua réplica é executada, fazendo o failback para a VM de produção em um novo local ou transformando a réplica em sua nova VM de produção. Mantenha múltiplos pontos de restauração de réplicas: se a sua réplica mais recente estiver corrompida, será possível retornar para um ponto de restauração anterior.

Planeje todo o seu failover com antecedência e inicie-o com um único clique, usando os nossos novos Planos de Failover. Adicione VMs a partir de réplicas, mova-as para cima ou para baixo para definir a ordem de inicialização e defina um intervalo para cada uma para que elas não sejam iniciadas antes que uma máquina anterior esteja funcionando. É simples!

Facilite as migrações de data center ou execute a manutenção nos seus hosts de produção com nosso novo recurso de Failover planejado . O Failover Planejado desativa a VM de origem, replica todas as alterações na VM de destino e a inicia – tudo isso sem perda de dados e com o mínimo de tempo de inatividade.

Quer saber mais sobre nossas soluções e como podemos agregar valor ao seu negócio?

Visite nossa Solução de Backup Totalmente em Nuvem Hospedado em Data Center TIER III no Brasil, com valores promocionais para clientes novos o ano todo. Não tenha preocupação pague somente oque necessita contratar de volume. Saiba Mais: https://help.backupmanager.info/

Visite nossa Loja Online Aproveite as Promoções Microsoft.

Precisando de Consultoria em TI ou Suporte Pode Contar Comigo e Minha Equipe.

Pode Chamar em Nosso Whats: (51) 993117507

Todos os Canais de Comunicação: https://linktr.ee/julianoaguiar

Entre em contato pelo e-mail contato@fornetworks.com.br

Juliano Aguiar - TI

https://linktr.ee/julianoaguiar