Tipos de Outsourcing de TI

Offshore

Nesta categoria, há alocação de serviços de uma empresa para outra, sendo uma delas de país estrangeiro. Esse caso auxilia as empresas que são naturais de países desenvolvidos a se deslocarem para países em desenvolvimento.

De certa forma, há a grande vantagem da economia em mão-de-obra, mas o choque de cultura pode ser um desafio que deve ser considerado por quem deseja levar esse estilo de Outsourcing à frente.

Os destinos mais escolhidos são a Índia e a China, justamente pelo valor baixo da mão de obra e pela facilidade da comunicação. Atualmente, o Brasil também está na lista de destinos, dessa maneira, a valorização do setor de TI brasileiro vem crescendo.

Onshore

O Outsourcing Onshore também conta com a transferência externa de atividades, mas com o diferencial de que as empresas devem estar no mesmo país. Em muitos casos, a empresa contratante está na mesma cidade que a contratada o que torna a comunicação mais facilitada e os desafios linguísticos e culturais são desprezados na estratégia.

Nearshore

A última categoria de Outsourcing conta com a parceria de países estrangeiros, porém vizinhos. O que pode gerar vantagens pela cultura, idioma e fuso-horários parecidos. Essa estratégia foi bastante utilizada nos anos 90: muitas empresas dos EUA migraram os serviços para o Canadá.

Está Precisando de Ajuda saiba que pode contar com nossa equipe

Entre em contato pelo e-mail contato@fornetworks.com.br

4 thoughts on “Tipos de Outsourcing de TI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.